Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família

Prática de Pesquisa e Orientação de TCC 30
Subtotal 30
Carga Horária Total do curso420

O CursoO Curso de Pós-graduação em Saúde Pública com ênfase em ESF visa atender as mudanças no modelo assistencial da Saúde pela implantação do Programa de Saúde da Família (1994) e da Política Nacional da Atenção Básica (2006) em que a família passa a ser o objeto de atenção, surgindo à necessidade de capacitação de todos os profissionais de Saúde para que pudessem participar desse novo modelo da Atenção Básica. O Curso tem foco na prevenção, promoção e recuperação da saúde da população brasileira, por meio da complementação de sua formação acadêmica, com o conhecimento das novas políticas Públicas de Saúde do Ministério de Saúde/Sistema Único de Saúde – SUS e das novas formas de trabalho desse novo modelo de assistência à Saúde pública.

ObjetivosO Curso tem por objetivo desenvolver conhecimentos teóricos e práticos relacionadas à ao contexto da Saúde Pública e ás Estratégias Saúde da Família. Preparar profissionais da saúde para atuarem no SUS com práticas voltadas para a universalidade, integralidade e a participação popular. Identificar situações e indicadores epidemiológicos que subsidiem as ações a nível local. Interpretar as diversas patologias comuns na atenção primária e secundária à saúde e sua relação com a estrutura familiar. Interpretar e aplicar os conceitos de psicologia na abordagem e cuidado aos usuários do SUS. Refletir e debater sobre a temática da Bioética e sua relação com os profissionais da saúde pública.

PúblicoPortadores de diploma de curso superior na área de saúde: médicos, odontólogos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, biólogos, fonoaudiólogos, psicólogos e demais profissionais de saúde com formação em nível superior.

Diferenciais• Material didático atualizado, disponível no ambiente virtual de aprendizagem do aluno para download no início de cada módulo do curso.
• Realização de atividades práticas.
• Cada módulo pode ser certificado como extensão ou qualificação profissional
• Duração do que curso que poderá ser concluído num período mínimo de seis meses.

Programa do CursoCom um total de 14 disciplinas, o conteúdo do curso está dividido em cinco módulos, sendo, quatro módulos compostos por disciplinas da área temática e um de encerramento, destinados à Prática de Pesquisa e Orientação para o Trabalho de Conclusão de Curso. Os quatro primeiros módulos são independentes, permitindo ao aluno o ingresso em qualquer um deles.

Duração do CursoO curso tem duração de 12 meses de aulas e mais 6 meses para elaboração do TCC.

Frequência• Quinzenal (Sábados das 08h00min às 18h00min).
• Mensal (Sábados e domingos da 8h00min às 18h00min)

Conclusão de CursoO Trabalho de Conclusão de Curso – TCC pode ser elaborado em forma de artigo cientifico ou monografia.

Investimento• Matrícula + 20 de 420,00 reais
• Forma de Pagamento: Boleto

Documentação• Uma foto 3x4 recente
• Cópia de RG, CPF,
• Comprovante de Residência,
• Diploma de curso superior ou certificado de conclusão (cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original).

FAÇA SUA MATRÍCULA