Auditoria em Serviços de Saúde

Ferramentas de Gestão e Controle Financeiros e Unidades de Saúde 30
Trabalho de Conclusão de Curso Carga horária
Prática Assistida em Auditoria em Serviços de Saúde (Opcional) 30

O CursoO Curso de Pós-Graduação em Auditoria em Serviços de Saúde foi projetado para permitir que os alunos desenvolvam a capacidade criativa frente aos desafios da gestão de sistemas e serviços de saúde. Ao concluí-lo o profissional terá embasamento para tomar decisões rápidas e seguras, pautadas na ética, na qualidade e otimização dos serviços de saúde. O curso é desenvolvido em sistema modular com os conteúdos atualizados e metodologia dinâmica que conjuga teoria e prática profissional, aulas presenciais e complementação de estudos via ambiente virtual de ensino e aprendizagem.

ObjetivosO curso tem por objetivo qualificar profissionais de nível superior para a gestão e a prática de auditoria especializada em serviços e sistemas de saúde.

PúblicoPortadores de diploma de curso superior na área de saúde: médicos, odontólogos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, biólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, profissionais de nível superior em administração geral, administração ou gestão hospitalar, gerente de qualidade, contadores e economistas e outros profissionais de saúde que desejam atuar em auditoria e análise de contas médicas, desempenhando a função de auditor, em empresas contratantes de serviços médico-hospitalares (Planos e/ou Seguro Saúde) ou auditores internos, desempenhando a função de controller em instituições de saúde (hospitais, clínicas e laboratórios).

Diferenciais• Autorizado pelo Ministério da Educação;
• Professores experientes e com atuação no mercado de trabalho;
• Produção de artigo científico;
• Estrutura curricular diferenciada;
• Material didático digital;
• Realização de atividades práticas numa ampla rede de conveniados.
• Cada módulo pode ser certificado como Extensão ou qualificação profissional.

Programa do CursoCom um total de 14 disciplinas, o conteúdo do curso está dividido em quatro módulos, sendo, três módulos compostos por disciplinas da área temática e um de encerramento, destinado à Prática de Pesquisa e Orientação para o Trabalho de Conclusão de Curso. Os três primeiros módulos possuem 12 disciplinas e são independentes, permitindo ao aluno o ingresso em qualquer um deles. A disciplina de Prática Assistida, com 30 horas é opcional e tem por objetivo proporcionar aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.

Frequência• Quinzenal. (Sábados das 08h00min às 18h00min).
• Mensal (Sábados e domingos da 8h00min às 18h00min).

Conclusão de CursoO trabalho de conclusão de curso pode ser elaborado na forma de artigo científico ou monografia.

Documentação• Uma foto 3x4 recente;
• Cópia de RG, CPF;
• Comprovante de Residência;
• Diploma de curso superior ou certificado de conclusão (cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original).