MBA em Gestão de Tecnologia da Informação

Cloud Computing 30
Business Intelligence, Big Data & IOT 30
Trabalho de Conclusão de Curso Carga horária

O CursoO curso de Pós-graduação MBA em Gestão de Tecnologia da Informaçãofoi projetado para a formação do gestor de Tecnologia da Informação - TI. O curso explora conceitos e práticas de gestão para as principais áreas de TI, visando alinhá-las à estratégia de negócio da organização. Assim, o aluno será capacitado para o planejamento estratégico de TI, a gestão executiva de projetos de melhoria dos processos nas áreas de governança, gestão de processos de negócio, engenharia de software, gestão de projetos, segurança da informação e infraestrutura de TI.

ObjetivosTem como objetivo capacitar profissionais para tomar decisões seguras e conduzir ou participar de projetos estratégicos, envolvendo Tecnologia da Informação nas organizações. Proporcionar conhecimentos teóricos e práticos conjugados com a experiência profissional habilidades e conhecimentos necessários para atuarem de forma estratégica, tática e operacional, através de técnicas de Gestão da Tecnologia da Informação (TI), possibilitando a execução e implementação dos objetivos de negócios em ambientes corporativos com soluções competitivas e inovadoras.

PúblicoO curso tem como público profissionais das áreas de engenharia, administração, comunicação e de informática, interessados em ampliar o campo de conhecimento sobre gestão de processos de negócio, engenharia de software, gestão de projetos, segurança da informação e infraestrutura de TI.

Diferenciais• Material didático digital.
• Realização de atividades práticas.
• Cada módulo pode ser certificado como extensão ou qualificação profissional
• Duração que curso que poderá ser concluído num período mínimo de seis meses.

Programa do CursoCom um total de 14 disciplinas, o conteúdo do curso está dividido em quatro módulos, sendo, três módulos compostos por disciplinas da área temática e um de encerramento, destinado à Prática de Pesquisa e Orientação para o Trabalho de Conclusão de Curso. Os três primeiros módulos são independentes, permitindo ao aluno o ingresso em qualquer deles.

Frequência• Semanal (duas 2 vezes por semana das 18h30min às 22h30min);
• Aos sábados das 08h00min às 18h00min (até três sábados por mês);
• Mensal (sábados e domingos das 08h00min às 18h00min).

Conclusão de CursoO trabalho de conclusão de curso pode ser elaborado em forma de artigo cientifico ou monografia (desenvolvimento de estudo de caso), apresentado à banca examinadora.

Documentação• Uma foto 3x4 recente
• Cópia de RG, CPF,
• Comprovante de Residência,
• Diploma de curso superior ou certificado de conclusão (cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original).