Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) e Altas Habilidades

Matriz Curricular
Carga Horária
Princípios Básicos Carga horária
Formação docente para a diversidade e Múltiplas competências para os profissionais da Educação 30
Legislação, Políticas Educacionais e Formação Docente 30
Educação Especial Inclusiva e Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão 30
Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais 30
Subtotal 120
Comunicação e Tecnologias Carga horária
Tecnologias Assistivas e Novas Tecnologias Aplicadas à Educação Especial 30
Comunicação Alternativa e Suplementar 30
LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais 30
Subtotal 90
Métodos de Intervenção Carga horária
Transtornos Globais do Desenvolvimento – TGD e Altas Habilidades 30
Deficiência Intelectual e Sala de Recursos Multifuncionais 30
Problemas de Aprendizagem e Fracasso Escolar 30
Neurociência, Neurodesenvolvimento, Educação e Aprendizagem 30
Desenvolvimento Psicomotor 30
A Intervenção e Avaliação Psicopedagógica 30
Subtotal 180
Carga Horária Total do curso390

O CursoO curso de especialização em Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades visa qualificar profissionais da Educação para o atendimento especializado, capacitando-os para atuação como articuladores no processo de inclusão escolar de alunos e promoção do desenvolvimento da pessoa com transtornos globais de desenvolvimento (TGD) e altas habilidades.

ObjetivosIdentificar as necessidades, competências e potencialidades de pessoas com TGD e altas habilidades para o planejamento de ações que promova o desenvolvimento desse público. Assim como, avaliar e planejar atividades pedagógicas inclusivas para os alunos com TGD e altas habilidades em sala de aula regular e ações colaborativas junto à equipe escolar visando à elaboração de projetos políticos pedagógicos mais inclusivos.

PúblicoProfissionais graduados das áreas de educação: professores, pedagogos, educadores físicos, psicólogos, fonoaudiólogos e habilitados para educação básica que queiram especializar-se nesta área.

Diferenciais• Material didático digital;
• Realização de atividades práticas;
• Cada módulo pode ser certificado como extensão ou qualificação profissional;
• Professores com experiência profissional na área do curso.

Programa do CursoCom um total de 14 disciplinas, o conteúdo do curso está dividido em quatro módulos, sendo, três módulos compostos por disciplinas da área temática e um de encerramento. Os três primeiros módulos possuem 13 disciplinas e são independentes, permitindo ao aluno o ingresso em qualquer deles. O quarto módulo é dedicado ao TCC.

Duração do CursoO curso tem duração de 12 meses de aulas e mais 6 meses para elaboração do TCC.

FrequênciaQuinzenalmente. (sábados das 08h00min às 18h00min).

Conclusão de CursoO Trabalho de Conclusão de Curso – TCC pode ser elaborado em forma de artigo científico ou monografia.

Investimento• Matrícula + 19 de 420,00 reais
• Forma de Pagamento: Boleto

Documentação• Uma foto 3x4 recente
• Cópia de RG, CPF,
• Comprovante de Residência,
• Diploma de curso superior ou, na falta deste, Certificado de conclusão (cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original).

FAÇA SUA MATRÍCULA