Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico

Avaliação da Aprendizagem 30
Currículo Escolar 30
Avaliação do Sistema Educacional Brasileiro 30
Trabalho de conclusão de curso Carga horária

O CursoO curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico é voltado à formação de profissionais especializados na gestão e organização escolar: coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, docentes e diretores escolares. Têm um currículo inovador, organizado em módulos e sustentado nas pesquisas mais avançadas nessa área. Diferencia-se por sua metodologia dinâmica que conjuga teoria e prática profissional, aulas presenciais e complementação de estudos via ambiente virtual de ensino e aprendizagem.

ObjetivosO curso tem por objetivo formar profissionais para atuação na gestão educacional em ambientes escolares e não escolares.

PúblicoO curso é destinado a coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, auxiliares da administração escolar, docentes e diretores de escolas, secretários de educação e outros.

Diferenciais• Autorizado pelo Ministério da Educação;
• Professores experientes e com atuação no mercado de trabalho;
• Produção de artigo científico;
• Estrutura curricular diferenciada;
• Material didático digital;
• Realização de atividades práticas numa ampla rede de conveniados;
• Cada módulo pode ser certificado como Extensão ou qualificação profissional.

Programa do CursoCom um total de 12 disciplinas, o conteúdo do curso está dividido em quatro módulos, sendo três módulos compostos por disciplinas da área temática e um de encerramento, destinado à Prática de Pesquisa e Orientação para o Trabalho de Conclusão de Curso. Os três primeiros módulos são independentes e não exigem pré-requisito, permitindo ao aluno o ingresso em qualquer um deles.

Frequência• Semanal. (Duas 2 vezes por semana das 18h30min às 22h30min)
• Quinzenal. (Sábados das 08h00min às 18h00min).
• Mensal. (Sábados e domingos da 08h00 às 18h00).

Conclusão de CursoO trabalho de conclusão de curso pode ser elaborado em forma de artigo científico ou monografia.

Documentação• Uma foto 3x4 recente;
• Cópia de RG, CPF;
• Comprovante de Residência;
• Diploma de curso superior ou, na falta deste, certificado de conclusão (cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original).