Educação Especial: Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Veja a
Matriz Curricular
Carga Horária
Princípios Básicos Carga horária
Políticas Públicas e Intervenções no Transtorno do Espectro Autista 30
Desenvolvimento Infantil e Bases Neurobiológicas do TEA: Modelos Neurológicos 30
Quadro Clínico: Sinais, Sintomas e Diagnóstico e Tratamento do TEA 30
Transtornos Globais do Desenvolvimento em comorbidade com o TEA 30
Subtotal 120
Instrumentos Carga horária
Autismo: Aprendizagem, Linguagem, Cognição, Interação e Avaliação no Contexto Escolar 30
Instrumentos de Avaliação Diagnóstica no TEA 30
Subtotal 60
Métodos de intervenção Carga horária
Terapia Medicamentosa do TEA 15
Métodos de Intervenção 45
Abordagem com Família, Sociedade e Escola: Intervenções na Inclusão do estudante com TEA 30
Musicoterapia e Aspecto teóricos e experienciais Psicomotricidade no comportamento do TEA 30
Implicações biológicas no TEA: Nutrição e seletividade alimentar 30
Subtotal 150
Trabalho de Conclusão de Curso Carga horária
Prática de Pesquisa e orientação de TCC 30
Subtotal 30
Carga Horária Total do curso360

O CursoO curso de especialização em Educação Especial: Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi concebido visando qualificar profissionais de saúde que atuam com transtornos do neurodesenvolvimento. Capacitando-os para uma atuação mais eficiente nos aspectos preventivos, de diagnóstico precoce, de tratamento e de reabilitação na área do TEA. O curso trabalha com métodos de intervenção e terapias modernas no tratamento de pacientes que apresentam comprometimento da socialização, comunicação e aprendizagem.

ObjetivosSuprir a demanda de profissionais capacitados cientificamente e tecnicamente os profissionais da área da saúde para a identificação, manejo, tratamento e encaminhamento adequados das situações clínicas relacionadas ao TEA. O curso visa oferecer recursos teóricos e práticos para utilização nas suas diversas situações de trabalho, por meio de uma visão multidisciplinar e com enfoque especial nas possibilidades terapêuticas.

PúblicoProfissionais graduados em medicina, enfermagem, psicologia, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, pedagogia e serviço social que atuem ou desejam atuar na área de TEA.

Diferenciais• Material didático digital;
• Realização de atividades práticas;
• Professores com experiência profissional na área do curso;
• Cada módulo pode ser certificado como extensão ou qualificação profissional;
• Duração do que curso que poderá ser concluído num período mínimo de seis meses.

Programa do CursoCom um total de 12 disciplinas, o conteúdo do curso está dividido em quatro módulos, sendo, três módulos compostos por disciplinas da área temática e um de encerramento. Os três primeiros módulos possuem 11 disciplinas e são independentes, permitindo ao aluno o ingresso em qualquer deles. O quarto módulo é dedicado ao TCC.

Duração do CursoO curso tem duração de 12 meses de aulas e mais 6 meses para elaboração do TCC.

Frequência• Quinzenal (Sábados das 08h00min às 18h00min).
• Mensal (Sábados e domingos da 8h00min às 18h00min)

Conclusão de CursoO Trabalho de Conclusão de Curso – TCC pode ser elaborado em forma de artigo científico ou monografia.

Investimento• Matrícula + 19 de 420,00 reais
• Forma de Pagamento: Boleto

Documentação• Uma foto 3x4 recente
• Cópia de RG, CPF,
• Comprovante de Residência,
• Diploma de curso superior ou, na falta deste, o certificado de conclusão (cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original).

FAÇA SUA MATRÍCULA